Baile de Halloween agitou o Mercado Público de Itapema

  • ITAPEMA -
  • 02/11/2019
  • 20690 Visualizações
img

O Mercado Público Municipal Nelson Santos de Itapema abriu seu espaço para celebrar uma das datas comemorativas mais assustadoras do ano, o Halloween, que comemora o Dia das Bruxas, promovido pelo Departamento de Cultura na noite da última quinta-feira (31/10). Um túnel do terror recepcionava a todos que compareceram ao evento. O baile contava ainda com decoração temática, concurso de fantasias e um coquetel servido ao final da festa. A criatividade tomou conta do mercado no quesito fantasias. Bruxinhas, vampiros, múmias, coringas, fadas, caveiras, zumbis e bailarinas desfilavam no salão.

O grupo Danças Urbanas abriu as festividades com uma apresentação de dança de rua e em seguida foi realizado o concurso de fantasia infantil que teve 35 inscritos. Nesta categoria venceu Júlia Lemos com a caracterização da noiva cadáver, em segundo lugar, Willian dos Santos levou o prêmio pela fantasia de múmia seguido por Lucas Eduardo que ficou em terceiro com a roupa e estilo do Coringa. Os adultos também participaram do concurso e Theo Peffat conquistou os jurados com a fantasia Vallak, em segundo lugar ganhou a noiva cadáver recriada por Norberto Nogueira.

“Aproveitei a festa e trouxe meus dois filhos, de 03 e 06 aninhos para participar. Estou maravilhada com tudo isso. A equipe da cultura caprichou este ano. A criançada está adorando”, revelou a diarista Ana de Souza.

Dia das Bruxas
Historiadores dizem que a origem da festa do Halloween tem mais de 3 mil anos. Ela surgiu com os celtas, povo que acreditava em diversos deuses, e celebravam o festival de Samhain, o qual tinha a duração de 3 dias, com início no dia 31 de outubro.



Parceiros