Navegantes finaliza primeira etapa de construção do Molhe de Gravatá

img

Prefeitura de Navegantes concluiu a primeira etapa de construção do molhe na foz do Rio Gravatá. A obra era bastante aguardada pela comunidade local e vai ser um atrativo há mais durante a temporada de verão, no balneário mais badalado da cidade.

O projeto tem por objetivo minimizar os efeitos do assoreamento da foz do Rio Gravatá e contribuir de maneira natural no engordamento da faixa de areia naquele ponto da praia. Além da função estrutural, a obra tem se tornado um atrativo turístico, tanto para quem curte contemplar a natureza, quanto para os pescadores de final de semana.

Conforme o prefeito Emílio Vieira, o município agora busca recursos junto ao Governo Federal e Estadual para possibilitar a continuidade e conclusão desta importante obra. Segundo ainda o prefeito, o município também busca uma linha de financiamento que possibilite usar os recursos nesta olha do Molhe de Gravatá. A estimativa é que seriam necessários cerca de 2,5 milhões de reais para conclusão dos 230 metros restantes do projeto. “A conclusão do molhe em sua totalidade é de suma importância para que o projeto de engordamento da faixa de areia da Praia de Gravatá seja viabilizado”, enfatiza o prefeito.

Vale reforçar, que nesta primeira etapa foi construído um trecho de 70 metros de extensão, por cinco de largura. Já o projeto total contempla a construção de 300 metros lineares de molhe.



Parceiros