Prefeitura decreta o uso racional de água na temporada

img

Em virtude do aumento do consumo em função do grande afluxo de veranistas nos balneários da cidade, o prefeito Renato Gama Lobo assinou o decreto nº 3.258/2019 que estabelece a racionalização do uso da água no período de 17 de dezembro a 2 de março de 2020. De acordo com o decreto, a concessionária Águas de São Francisco está autorizada a fazer o racionamento do fornecimento de água potável à população.


 


Durante o período em que vigorar o decreto, está vedada a utilização de água potável para lavagem de veículos; irrigação de gramados e jardins; reposição total ou troca de água de piscinas e reservatórios de clubes, entidades e residências; lavagem de calçadas, muros e pátios de prédios, condomínios ou residências; e molhar ruas. 


 


O não cumprimento do que estabelece o decreto implicará em advertência e, em caso de reincidência, em multa ou corte no fornecimento de água. O restabelecimento só acontecerá mediante o pagamento de multa equivalente a duas tarifas básicas. A cada nova reincidência, a multa será dobrada.



Parceiros