Itapema além das praias: Capela São João Batista

  • ITAPEMA -
  • 15/01/2020
  • 18939 Visualizações
img

Além das belas praias, Itapema oferece várias outras atrações para os turistas que optam pela cidade como destino turístico. A Capela de São João Batista, localizada no bairro Sertão do Trombudo, faz parte do Roteiro Cultural da Costa Verde & Mar e atrai, anualmente, centenas de turistas curiosos pela sua história.


 


De acordo com historiadores, a construção aconteceu na década de 1940 e foi orientada por membros da tradicional família Tomio, hábeis construtores de origem italiana que chegaram ao Bairro Sertão no início do século XX. As telhas e tijolos foram feitos no próprio local através de um mutirão popular. O desenho arquitetônico seguiu o padrão já existente no município de Canelinha. Durante o mês de junho acontece a tradicional Festa de São João Batista, padroeiro da comunidade local. 


 


A capela realiza missas aos domingos pela manhã e também permanece aberta nos dias de almoços, festas beneficentes e religiosas. "Eu fiquei encantada com o entorno da São João Batista que fica numa área rural de Itapema. A localização em cima de um morro também disponibiliza uma bela visão da cidade. Se estiver nesta região, vale a pena visitar essa capela", conclui a turista curitibana, Andréa dos Santos.


 


 


Como chegar?



Endereço: Estrada Geral do Sertão nº 5.300


Bairro: Sertão do Trombudo - Itapema. 



Parceiros