Vendedores ilegais agridem fiscais em Itapema

  • ITAPEMA -
  • 16/01/2020
  • 45884 Visualizações
img

Agressão a fiscais em Itapema foi ação organizada de vendedores ilegais


 


Segundo Jefferson Rabock, diretor de Fiscalização de Itapema, a ação dos ambulantes foi organizada, com o objetivo de se vingar dos fiscaisAgressão a fiscais em Itapema foi ação organizada de vendedores ilegaisReprodução


 


 


Após ter as mercadorias apreendidas, um grupo de 20 vendedores ambulantes ilegais se reuniu para agredir fiscais da prefeitura. A confusão aconteceu no Calçadão da orla da Meia Praia durante o fim da tarde desta terça-feira (15), e se transformou em uma briga generalizada.


 


As imagens, gravadas pelas câmeras que registram os trabalhos das equipes na praia, mostram os ambulantes xingando os funcionários e, o mais impressionante, em um determinado momento um jovem corre na direção de uma fiscal e agride a mulher com pontapés e até socos.


 


Segundo Jefferson Rabock, diretor de Fiscalização de Itapema, a ação dos ambulantes foi organizada, com o objetivo de se vingar dos fiscais. “Todos os dias nós trabalhamos na apreensão de produtos dos vendedores sem alvarás e esse grupo se organizou para nos agredir e se vingar dos fiscais”, afirmou Rabock.


 


Os vídeos das agressões divulgados nas redes sociais trouxeram à tona uma realidade que os fiscais enfrentam diariamente nas praias: o embate com ambulantes que tentam vender produtos sem alvarás. As agressões, segundo os próprios fiscais, são frequentes, mas nesse último caso foram grave. Uma das funcionárias, de 60 anos, chegou a apanhar por quatro vezes. Ela levou socos, pontapés e chegou a desmaiar depois que um jovem acertou um capacete de motocicleta em sua cabeça. A fiscal foi encaminhada ao Hospital Santo Antônio e passa bem.


 


Outros funcionários também ficaram feridos durante a confusão. Durante a briga generalizada, um grupo de Salva Vidas que estavam no posto naquele momento tentaram acalmar os envolvidos, até a chegada da Polícia Militar.


 


Segundo a Policia Militar, os vendedores ilegais fugiram do local antes da chegada da guarnição. Foram feitas buscas na tentativa de localizar os agressores, porém ninguém foi encontrado. A Polícia Militar trabalha com os vídeos e fotos da briga para tentar identificar os agressores.


 


 


Fonte: Visor Notícias



Parceiros