Projeto Golfinho é sucesso na praia de Palmas

img

O projeto visa diminuir as ocorrências de afogamento por meio da educação. Nesta temporada, 60 crianças receberam a certificação na Praia de Palmas.


 


No período de férias escolares, o Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina realiza a certificação de turmas do Projeto Golfinho em cidades do oeste e litoral catarinense. O projeto proporciona a crianças de 9 a 13 anos um curso de prevenção de afogamentos em piscinas, rios, lagos e praias e aulas sobre cidadania e preservação do meio ambiente. Na temporada de Verão 2020 na Praia de Palmas, em Governador Celso Ramos, 60 crianças participaram da certificação de mais uma turma. O evento, realizado entre terça-feira (14/01) e sábado (17/01),  contou com a participação dos Bombeiros Militares, Comunitários e Guarda-Vidas Civis e a equipe da Escola Municipal do Meio Ambiente (EMMA) de Governador Celso Ramos, por meio da Secretaria Municipal de Educação, Esporte e Cultura.


 


Nesta temporada, a EMMA realizou uma programação interativa e lúdica para as crianças. A equipe de educadores da entidade ministrou palestras educativas com informações sobre os vilões das praias, dicas sustentáveis e atividades, como jogos educativos, ateliês de pintura e exposição de material biológico e animais marinhos. De acordo com a bióloga e diretora da EMMA, Luciara de Azevedo, “o objetivo dessas atividades foi ensinar às crianças a adoção de práticas ecologicamente corretas e o incentivo ao uso moderado dos recursos naturais”.


 


As atividades de educação ambiental realizadas pela EMMA durante o Projeto Golfinho em Palmas são parte das ações promovidas por meio do programa Bandeira Azul.


 


O Projeto Golfinho é realizado todos os anos pelo Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina e visa diminuir as ocorrências de afogamento por meio de ações de educação. As turmas recebem formação gratuita em um curso com duração de quatro dias. Para se inscrever nas próximas turmas, basta entrar em contato com os guarda-vidas mais próximos.



Parceiros