PC prende carga de cigarros roubada

img

A Polícia Civil, por meio da Delegacia de Polícia Civil de Bombinhas e da Delegacia de Furtos e Roubos de Cargas da DEIC, com apoio da Delegacia de Porto Belo/SC, realizou operação nesta quarta-feira (21/01/2020) e cumpriu dois mandados de prisão e busca e apreensão de investigados pela prática de um roubo de carga de cigarros ocorrida no dia 12/12/2019 em Bombinhas/SC.


 


Um dos autores (23 anos) havia sido preso em flagrante no dia do fato, com um veículo Peugeot/207 Passion, dando cobertura à ação e posteriormente tentando dar fuga a um dos comparsas. 


 


Nesta data, em operação realizada na cidade de Itajaí/SC, foi preso o autor que fez a abordagem, ameaçando estar armado e mantendo a vítima privada da liberdade por aproximadamente 30 minutos, quando então foi liberada próximo do Morro de Zimbros em Bombinhas/SC. 


 


O terceiro autor preso foi o responsável por fazer o transbordo da carga de cigarros, que ocorreu de forma rápida, durando menos de 3 minutos. A vítima só foi liberada quando a carga já havia saído da cidade. O veículo utilizado por ele, MBenz/Sprinter, também foi apreendido por ordem judicial.


 


Além do crime praticado no dia 12/12/2019, a Polícia Civil reuniu provas durante as investigações da participação dos três indicados em outros dois roubos de carga de cigarro.


 


O primeiro ocorreu no dia 18/10/2019, na cidade de Navegantes/SC, e o segundo no dia 30/10/2019 na cidade de Itapema/SC, e em ambos foram utilizados os mesmo veículos, com a mesma dinâmica, consistindo no monitoramento do veículo de entrega, abordagem e após levado para local ermo, onde a carga era transbordada para o furgão pertencente à quadrilha, e os autores tiveram as funções da mesma maneira que agiram no dia 12/12/2019.


 


A empresa alvo dos assaltantes, uma das maiores do segmento, estava há mais de dez meses sem registro de roubos, após a prisão de diversos assaltantes que roubam cargas de cigarro, e após a soltura de alguns, retomaram as práticas criminosas. Um dos indiciados foi colocado em liberdade condicional no dia 12/10/2019, e no dia 18/10/2019 já atuou no primeiro roubo. 


 


Os presos foram interrogados na CPP- Central de Plantão Policial de Itajaí/SC e conduzidos ao Presídio Regional de Tijucas, onde permanecerão à disposição da Justiça.


 


Os trabalhos foram coordenados pelos Delegados de Polícia Ricardo Melo e Osnei Valdir de Oliveira, que destacam o resultado positivo das investigações devido à constante troca de informações, bem como a colaboração de outros órgãos, tais como a Secretaria de Segurança de Navegantes/SC que prestou informações extremamente úteis a investigação.


 


A Polícia Civil conta com a colaboração da sociedade. Denúncias e informações relacionadas a Roubo de Cargas podem ser encaminhadas para o e-mail [email protected] ou no telefone (48) 3665-9500, bem como pelo aplicativo WhatsApp (48) 98844-0011 ou disque-denúncia 181 da POLÍCIA CIVIL, sendo garantido o anonimato.


Polícia Civil, você pode não ver, mas estamos sempre presentes.



Parceiros