Tijucas tem 4º caso confirmado de Covid-19

  • TIJUCAS -
  • 14/04/2020
  • 23512 Visualizações
img

Nesta terça-feira (14) a secretaria municipal de Saúde de Tijucas foi notificada pelo Estado do 4º caso confirmado de Coronavírus (Covid-19). O caso foi relatado ao Estado antes do município porque o paciente, morador de Tijucas, procurou atendimento em hospital particular de Florianópolis, onde foi feita a coleta.


 


Como não passou pela triagem do município de Tijucas, a coleta foi encaminhada pelo hospital da capital diretamente ao Lacen e o mesmo, informou o resultado diretamente à Secretaria de Estado da Saúde.


 Segundo a Vigilância Epidemiológica de Tijucas, que buscou informações sobre o caso, o homem segue internado, recebendo acompanhamento médico e já está sendo feita a investigação (recordatório) dos locais por onde passou nos últimos dias e com quem teve contato neste período para identificar a origem de contágio. Estas pessoas também já estão sendo monitoradas. 


 


Além disso, hoje foi registrado mais um óbito em domicílio no nosso município e por isso é necessária realização de teste para Covid-19. A coleta do material foi feita hoje pela equipe da Vigilância de Tijucas e o óbito fica, então, sob investigação.


 


Com isso fica a recomendação para redobrar os cuidados. Evite sair de casa e se sair, USE MÁSCARA!



Parceiros