Camboriú já realizou a aplicação de mais de 11 mil doses de Vacina contra Influenza

  • CAMBORIÚ -
  • 05/05/2020
  • 15777 Visualizações
img

Ações serão intensificadas a partir do dia 11 de maio. As equipes continuam realizando as vacinas nas casas em pessoas acamadas, conforme lista de agendamento por telefone_


A Secretaria de Saúde de Camboriú informa que o Ministério da Saúde oficializou que no dia 9 de maio não acontecerá o Dia D Vacinação contra a Influenza. A medida visa evitar aglomeração de pessoas neste momento de pandemia do Covid-19, por isso, as ações serão intensificadas entre o dia 11 de maio e 5 de junho de 2020.


“Nossas equipes não estão medindo esforços para atender o maior número de pessoas possíveis dos públicos alvos, tanto que as ações já aconteceram em todos os bairros do município e até o momento já foram aplicadas mais de 11 mil doses de vacinas”, ressalta a secretária de Saúde Elisama de Freitas.


A partir desta semana as aplicações acontecem também em crianças menores de seis anos que forem realizar vacinas de rotina. A aplicação de vacina a pessoas acamadas continua sendo realizada das 8h às 17h, conforme programação da lista de agendamentos que foram realizados por telefone.


Do primeiro dia da campanha, até o momento, foram aplicadas mais de 11.000 doses de vacina. O público alvo atingiu até o momento idosos acima de 60 anos de idade, profissionais da saúde, da segurança, educação de transporte coletivo e do sistema prisional, pessoas privadas de liberdade, povos indígenas, caminhoneiros e pessoas com doenças crônicas, como por exemplo, cardíacas, hipertenso, diabéticos e deficientes físicos, imunodeprimidos, entre outros, sempre mediante a comprovação. A partir do dia 11 de maio o público alvo também é crianças de 6 meses a 6 anos de idade, pessoas com deficiência física, gestantes e púerperas até 45 dias


Os idosos devem apresentar o cartão do Sistema Único de Saúde (SUS) ou CPF. Os idosos que tenham perdido o dia da vacinação em seu bairro, ou pessoas que tenham idosos acamados em casa, devem telefonar para (47) 3365-9432 ou (47) 3365-9417, das 7h às 19h, para agendar a aplicação da vacina à domicílio. 



Parceiros