Covid-19: Cerca de 1000 pessoas já receberam atendimentos especializado e mais de 200 exames já foram realizados em Camboriú

  • CAMBORIÚ -
  • 06/05/2020
  • 16644 Visualizações
img

Município vem desenvolvendo diversas ações para auxiliar a comunidade no combate a pandemia. Todas as ações realizadas são pautadas conforme protocolo do Ministério da Saúde


A Prefeitura de Camboriú, por meio da Secretaria de Saúde, informa que desde o dia 23 de março já realizou cerca de 1.000 atendimentos na estrutura montada para atendimentos exclusivos a pacientes com sintomas do Covid-19. Neste mesmo período já foram realizados 224 exames, testes por soawb e testes rápidos, sendo que desses 182 pacientes apresentaram resultados negativo ao Covid-19.


“Desde que a pandemia atingiu Santa Catarina nossas equipes não estão medindo esforços no combate desse vírus. Nos preparamos e nos equipamos para podermos oferecer o melhor atendimento a nossa comunidade. Mas é importante reforçar que nosso objetivo continua sendo evitar disseminação do vírus”, destaca a secretária de Saúde, Elisama de Freitas.


*Espaço Covid* 


No Hospital Cirúrgico Camboriú (HCC) foi montado uma estrutura de ambulatório e Centro de Triagem para atender exclusivamente pacientes com possíveis sintomas do Covid-19. O local foi planejado de forma estratégica nas proximidades do HCC, com acesso aos fundos do hospital, para dar maior agilidade aos procedimentos e já está preparado com quatro quartos, monitores, multiparâmetros cardíacos e respiratórios, uma equipe técnica de profissionais da saúde e também uma equipe do Departamento de Vigilância Epidemiológica.


Todas as equipes de profissionais que atuam na linha de frente passaram por treinamento, conforme protocolo vigente do Ministério da Saúde para atendimentos ao Covid-19.


Pessoas que apresentem possíveis sintomas também podem fazer contato pelo telefone (47) 3365-4623 e (47) 3365-1098.



Parceiros