Balneário Camboriú abre laboratório exclusivo para testagem de Covid-19

img

Um laboratório exclusivo pra testagem do novo Coronavírus entra em funcionamento nesta quarta-feira (13). A estrutura conta com 5 salas de testagem, sala de montagem dos kits, sala de impressão de laudos, e vai funcionar de segunda a sexta-feira das 7h às 19h, na Rua Angelina, s/n, anexo ao Hospital Ruth Cardoso.


 


O novo laboratório vai atender prioritariamente os profissionais sintomáticos de saúde, segurança e assistência social que atuam na linha de frente, mas atenderá, também, pacientes sintomáticos, encaminhados pela atenção básica e pela Vigilância. Epidemiológica. 


 


O resultado dos testes será dado em torno de 24 horas, graças a convênio firmado pelo Município com o laboratório Genolab, de Blumenau, que tem capacidade de processar 500 testes por dia.


 


“Sabemos que com o aumento da testagem, aumentará, também, o número de casos confirmados, mas com uma amostragem maior teremos mais capacidade de controle sobre a pandemia, o que vai nos ajudar nas ações do dia a dia”, explica o prefeito Fabrício Oliveira.


 


 



Parceiros