PM de Balneário Camboriú acaba com reunião de facção

img

A referida reunião seria realizada com a presença de todos os "disciplinas" da região e tinha o intuito de orquestrar ações contra agentes de Segurança Pública.


 


Diante disso, as guarnições do PPT da 1ª e 2ª CIA, ROCAM e AI, deslocaram até às proximidades. Neste momento, foi visualizado um camionete Hilux com dois ocupantes passando pelas guarnições em atitude suspeita. Foi realizada a abordagem e localizada uma pistola 380. Na sequência, as guarnições deslocaram até a Rua Bento Cunha, no Bairro da Barra em um sítio em meio a mata. Na chegada, foi visualizado mais de 10 suspeitos reunidos e a guarnição foi recebida com disparos de arma de fogo, que foram prontamente revidados.


Concomitante, os suspeitos fugiram atirando, para área de mata.


 


Os policiais se dividiram em patrulhas e seguiram no encalço dos meliantes que seguiam efetuando disparos na direção da patrulha.


Ao continuar no encalço, a guarnição se deparou com o primeiro armado, identificado posteriormente como


EDUARDO FELIPE VICTORINO FERNANDES (registros por dano, ameaça, violência doméstica, posse de drogas, cárcere privado e violência doméstica, lesão corporal, furto), sendo efetuado disparos contra ele, que morreu. 


 


 A patrulha se dividiu e seguiu na direção de um segundo suspeito, vindo a se deparar com ele armado e investindo contra os PMs, que revidaram e mataram o segundo bandido. Foi posteriormente identificado como LUÍS FELLIPE MENDONÇA (registros por ameaça, lesão corporal, posse de drogas, tráfico de drogas).


 


Assim que as demais guarnições chegaram, foi realizado cerco e captura de outro suspeito, saindo da área de mata e descendo o morro de Laranjeiras, identificado posteriormente como E. L. M. (registros por tráfico de drogas, resistência, participação em organização criminosa, associação ao tráfico, porte ilegal de arma de fogo).


Com o cenário parcialmente dominado, foram verificados diversos veículos abandonados pelos meliantes durante a fuga, sendo 3 carros (GM Captiva, FORD Focus, HYUNDAI IX 35) e duas motocicletas (Honda BIS e SHINERAY).


Após o deslocamento destas guarnições para a Delegacia de Polícia, para efetuar o registro, a Guarnição que continuou em rondas avistou na mata mais um suspeito, ocorrendo mais um confronto , que acabou na morte de mais um suspeito, João Carlos Soares Fragoso, passagens por Tráfico de drogas, tentativa de homicídio e furto e posse de drogas.


 


 


Saldo:


- 3 armas de fogo apreendidas;


- 5 veículos apreendidos;


- 2 presos;


- 3 mortos em confronto.



Parceiros