Camboriú registrou 11 novos casos de Covid-19 nesta sexta-feira (22)

  • CAMBORIÚ -
  • 22/05/2020
  • 22288 Visualizações
img

lA Secretaria de Saúde de Camboriú, por meio do Departamento de Vigilância Epidemiológica, informa que nesta sexta-feira, dia 22, houve 11 novos casos positivos no Boletim do Covid-19. Até às 17h o município oficializa 11 testes positivos e 2 testes negativos ao Covid-19.


 


Dos 108 pacientes positivos oficializados pelo Laboratório Central de Santa Catarina (Lacen), 79 casos os pacientes já estão curados e 3 pacientes vieram a óbito. O Departamento de Vigilância Epidemiológica monitora 97 casos de pacientes que apresentaram sintomas leves e não realizaram o exame. No momento 26 pacientes encontram-se em tratamento, sendo que 4 deles estão na Unidade de Tratamento Intensiva (UTI) e 22 deles estão em isolamento domiciliar.


 


Os números divulgados pelo Governo do Estado são diferentes dos divulgados pelo município, porque apresentam dados de laboratórios particulares e até mesmo de testes rápidos, que são repassados diretamente ao Estado. Essas informações demoram a chegar no município, o que diferencia no total. O município divulga apenas os casos que possuem registro do Departamento de Vigilância Epidemiológica local.


 


As pessoas que apresentarem sintomas e que necessitarem atendimento, podem se dirigir ao Centro de Triagem do Covid-19, localizado aos fundos do Hospital Cirúrgico Camboriú (HCC).


 



Parceiros