Porto Belo registra mais dez casos positivos para Covid-19

  • ITAPEMA -
  • 28/05/2020
  • 25773 Visualizações
img

Trata-se de profissionais de saúde e pessoas da comunidade, que não sabem identificar onde puderam ter contraído a doença. Alguns deles estão assintomáticos e a infecção com o vírus pode ter ocorrido anteriormente, desenvolvendo cicatriz imunológica, o que também leva a testar positivo. 


 


????Situação da Unidade Básica de Saúde do Bairro Vila Nova:


 


Na última quarta-feira (27) foram realizados testes em toda a equipe, após o resultado positivo de uma funcionária, que foi submetida ao teste PCR (coleta de secreção). A profissional é moradora de Itapema e foi afastada no dia 22 de maio. 


 


Todos os funcionários que testaram positivos após a realização do teste rápido, sem apresentar sintomas, foram afastados do trabalho. Apenas os colaboradores que testaram negativo para Covid-19 permaneceram trabalhando nesta quinta-feira (28).


 


Dois funcionários, que apresentavam sintomas, foram submetidos a testes PCR (através de coleta de secreção) e aguardam resultado do Lacen, mas também foram afastados. 


 


 A Unidade de Saúde do bairro Vila Nova passou por desinfecção na noite desta quarta-feira e manhã desta quinta-feira e os funcionários que testaram positivo, assintomáticos, foram orientados a permanecer sete dias em casa. A Secretaria de Saúde remanejou equipes de outras Unidades para não prejudicar o atendimento no bairro. 


 


Assim como as cidades da região, o Município de Porto Belo começa a identificar um maior número de casos, já que muitas pessoas moram na cidade mas trabalham em outras ou trabalham em Porto Belo, mas residem em outras cidades. 


 


 É necessário destacar a importância do isolamento social. Só saia de casa se for necessário e sempre usando máscara.



Parceiros