Camboriú registrou nesta segunda-feira (01) oito novos casos de Covid-19

  • CAMBORIÚ -
  • 01/06/2020
  • 20656 Visualizações
img

A Secretaria de Saúde de Camboriú, por meio do Departamento de Vigilância Epidemiológica, informa que nesta segunda-feira, dia 1, houve 8 novos casos positivos no Boletim do Covid-19. Até às 17h o município oficializa 8 testes positivos e 7 testes negativos ao Covid-19.


 


Dos 155 pacientes positivos, 110 pacientes já receberam altas e 5 pacientes vieram a óbito. O Departamento de Vigilância Epidemiológica monitora 222 pessoas que apresentaram sintomas leves. No momento 40 pacientes encontram-se em tratamento, sendo que 3 deles estão na Unidade de Tratamento Intensiva (UTI) e 37 deles estão em isolamento domiciliar.


 


Até o momento o Centro de Triagem do Covid-19 já realizou 706 testes. Desses 646 pacientes obtiveram resultados negativos. Os outros resultados que apresentaram positivo ao Covid-19 foram realizados e detectados em outros municípios e hospitais, como por exemplo, Hospital da Unimed, Hospital do Coração, Hospital Marieta Konder Bornhausen e Hospital Municipal Ruth Cardoso. Até o momento 79 servidores públicos realizaram testes no município, desses 4 apresentaram resultado positivo.


 


Os números divulgados pelo Governo do Estado podem ser diferentes dos divulgados pelo município, porque apresentam dados de laboratórios particulares e até mesmo de testes rápidos, que são repassados diretamente ao Estado. Essas informações demoram a chegar no município gerando divergência entre os dois boletins. Assim que a Secretaria de Saúde recebe a notificação desses casos eles são reparados ao Boletim.


As pessoas que apresentarem sintomas e que necessitarem atendimento, podem se dirigir ao Centro de Triagem do Covid-19, localizado aos fundos do Hospital Cirúrgico Camboriú (HCC).



Parceiros