Motorista é preso embriagado com CNH vencida e com direito de dirigir suspenso

  • ITAJAÍ -
  • 20/07/2020
  • 15981 Visualizações
img

A Guarda Municipal de Itajaí conduziu, na tarde de domingo, 19, um indivíduo por dirigir sob efeito de álcool e droga. O fato ocorreu no bairro Carvalho. Ele chegou a colidir o veículo e trafegar na contramão de direção. Durante a abordagem, resistiu e agrediu os agentes com chutes. 


 


Por volta das 14h30, duas agentes em apoio à Polícia Rodoviária Federal foram abordadas  por um masculino visivelmente alterado e que dizia estar sendo perseguido. 


 


Em ato contínuo, verificou-se que o indivíduo estava na direção  do Fiat Uno, placa *** 1758, o qual havia colidido ao passar pela ponte pênsil da rua Erna Hoier Correia e se encontrava na contramão de direção na avenida Abrahão João Francisco.


 


Uma feminina, que estava com ele no veículo, admitiu que o homem havia consumido uma garrafa de bebida alcoólica e quatro pedras de crack. Segundo ela, ele sofre de esquizofrenia e se recupera da dependência química.


 


Ao perceber a aproximação dos agentes em apoio, o homem tentou correr e ofereceu resistência ativa durante a abordagem.


 


Com o apoio da Coordenadoria Municipal de Trânsito (Codetran), foi verificado que o motorista estava com a carteira de habilitação vencida e o direito de dirigir suspenso.


 


Em buscas no veículo foram encontradas duas "tulipas", instrumento usado para consumo de crack.


 


O carro foi removido ao pátio, e o indivíduo , submetido ao teste do etilômetro, o qual constatou índice de 0,26mg /l.


 


Mesmo após se submeter ao teste e o índice resultar abaixo da constatação de crime, o masculino se manteve alterado, desferindo chutes contra os agentes.


 


Após conversas e orientações, o indivíduo decidiu, voluntariamente, colaborar e acompanhou os agentes até a Central de Plantão Policial (CPP). Ele foi apresentado à autoridade policial para os devidos.



Parceiros