Casamentão Popular deste ano será realizado em 2021 devido à pandemia de Covid-19

  • TIJUCAS -
  • 23/07/2020
  • 17664 Visualizações
img

Todos os anos o Casamentão Popular realizado pela Administração Municipal de Tijucas, através da Secretaria de Ação Social e Direitos Humanos, é um evento muito aguardado pelos casais do município.


 


Neste ano atípico, em meio à pandemia de Covid-19, a programação precisou ser adiada para evitar aglomeração de pessoas e, assim, preservar a saúde dos participantes e de seus convidados.


 


As inscrições para a cerimônia foram abertas no dia 22 de janeiro e se encerraram dia 28 de fevereiro de 2020, com vários casais inscritos. O evento seria realizado no dia 30 de maio, no entanto precisou ser adiado para o ano que vem.


 


De acordo com a secretária de Ação Social e Direitos Humanos de Tijucas, Bianca Machado, a solenidade já tem nova data marcada e também contará com a participação de novos casais interessados. O casamento popular deve acontecer no último sábado do mês de maio do ano que vem, conforme rege a Lei Municipal 2090/2007.


 


“O evento já está marcado para o dia 29 de maio de 2021. Ele contará com a participação dos casais inscritos neste ano e também abriremos vagas no ano que vem para novos casais interessados. Contamos com a compreensão de todos e esperamos que tudo isso seja superado em breve para que eventos como este possam ser retomados”, explica Bianca.



Parceiros