Prefeita Nilza Simas disponibiliza cinco Cápsulas Vanessa para Camboriú

  • ITAPEMA -
  • 29/07/2020
  • 17307 Visualizações
img

A doação das Cápsulas Vanessa para Itapema vai ajudar também os municípios da região. Nesta quarta-feira (29/07) a Prefeita Nilza Simas entregou cinco delas para o Prefeito de Camboriú, Dr. Élcio Rogério Kuhnen. Ele esteve em Itapema acompanhado da equipe de saúde para conhecer o funcionamento dos equipamentos e a estrutura de atendimento aos pacientes com Covid-19 na cidade.


 


As 50 cápsulas doadas pela Rede Samel de Manaus chegaram em Itapema no início de semana e já estão em funcionamento no Centro de Triagem do Coronavírus e na ala do COVID-19 no Hospital Santo Antônio. Com uso da cápsula já no momento da internação diminui consideravelmente a chance de evolução do quadro clínico e até do período de internação. Outros benefícios são o conforto para o paciente  e também mais uma proteção para a equipe de saúde. 


 


“Assim como aqui em Itapema, em Camboriú acompanhamos o crescimento dos casos e também da ocupação dos leitos hospitalares. Em nome do Hospital Cirúrgico de Camboriú agradeço a Prefeita Nilza Simas por nos disponibilizar cinco cápsulas que serão mais uma ferramenta no atendimento dos nossos pacientes”, destacou o Prefeito de Camboriú, Dr. Élcio Rogério Kuhnen.


 


A Prefeita Nilza Simas destacou que a disponibilização de cápsulas é uma forma de retribuir o atendimento que os pacientes de Itapema também recebem no HCC. “Não medimos esforços para trazer uma grande quantidade de cápsulas para atender também a região. Essa entrega também é uma forma de mostrar nossa gratidão a Camboriú que também recebe pacientes nossos. Com essa união vamos salvar ainda mais vidas”, finalizou a Prefeita Nilza Simas.



Parceiros