Tabacaria promove balada em plena pandemia em Itapema

  • ITAPEMA -
  • 08/08/2020
  • 25127 Visualizações
img

Um vídeo disponibilizado nos stories de um perfil do Instagram mostra um Lounge, bar e tabacaria no bairro Meia Praia, em Itapema, desrespeitando as regras sanitárias impostas para o enfrentamento ao novo coronavírus.


 


O vídeo, publicado nesta sexta-feira (07) por volta das 22h, mostra muitas pessoas aglomeradas na tabacaria, fumando narguilés, bebendo e dançando ao som de música alta. Ninguém usava máscara ou respeitava as regras de distanciamento social.


 


Em segundos de vídeo é possível ver que o estabelecimento e os clientes descumpriram diversas regras do último Decreto municipal, como a que limita a entrada de pessoas para 40% da capacidade de público, com informação visível e mesas isoladas nas dependências do estabelecimento. Isso não ocorre na tabacaria em questão, que aparece lotada, sem mesas ou cadeiras sobrando.


 


Além disso, o local desrespeita a regra que proíbe a realização de shows e eventos na cidade. A norma existe justamente para impedir aglomeração em locais públicos e privados, como a registrada no estabelecimento.


 


As pessoas também desrespeitam o uso obrigatório de máscara. Em Itapema, usar o equipamento de segurança é regra e deve acontecer tanto nos ambientes públicos quanto nos privados.


 


O descumprimento de todas essas regras pode levar até o cancelamento do alvará de funcionamento dos estabelecimentos comerciais em Itapema. Entramos em contato com a Prefeitura de Itapema e fomos informados de que os fiscais já estão cientes do ocorrido e o estabelecimento deve responder pelo descumprimento das normas decretadas.


 


Visor Notícias



Parceiros