Polícia Civil indicia 10 pessoas por falsidade ideológica

img

Na tarde desta segunda-feira, 10/08, a Delegacia de Santo Amaro da Imperatriz concluiu dois inquéritos policiais que apurou crimes de falsidade ideológica praticados por alguns proprietários de despachante, loja de placas e revenda de veículos dos municípios de Santo Amaro e Águas Mornas.


 


A ação criminosa consistia em fornecer uma declaração falsa de residência para o cliente, informando que ele residia no município da compra do veículo, uma vez que morava em cidade adversa. O objetivo era manter o emplacamento do veículo no município da compra sem fazer a transferência, uma vez que com a transferência de município a nova placa do MERCOSUL deveria ser inserida gerando aí um custo de aproximadamente R$ 100,00 por placa para o cliente.


 


Diligências foram feitas nos supostos endereços, em Águas Mornas e Santo Amaro da Imperatriz, tendo os policiais civis descoberto que os aludidos clientes ali nunca residiram e que se tratava de fraude. Todos os envolvidos, 10 pessoas no total, foram indiciados e responderão pela prática de falsidade ideológica.


 


 



Parceiros