MPSC pede a cassação da chapa do Prefeito reeleito em Itajaí

  • ITAJAÍ -
  • 19/12/2020
  • 18446 Visualizações
img

Em uma ação de investigação judicial eleitoral contra a chapa vencedora da eleição a Prefeito de #Itajaí, formada pelo atual chefe do Executivo, Volnei Morastoni, com Marcelo Sodré como Vice-Prefeito, o MPSC aponta supostos abusos de poder político e distribuição gratuita de bens em período eleitoral, o que é vedado pela legislação.


????????????


Dois fatos supostamente ilegais teriam desequilibrado a disputa eleitoral em favor do atual Prefeito. Um deles seria a distribuição de microchips para aparelhos celulares a 500 famílias de baixa renda apenas duas semanas antes das eleições; o outro, a divulgação pela Prefeitura de relatório contendo porcentagens inverídicas sobre a letalidade da covid-19 após o uso de um medicamento homeopático, que distribuiu à população como medida preventiva.


????????????


O MPSC recomendou ao Prefeito expor os dados verdadeiros à população e alertar que quem ingeriu o produto não obteve qualquer imunização, além de frisar a necessidade de manter os cuidados básicos como isolamento social, uso de máscaras e álcool em gel. Ao receber a recomendação, o Prefeito respondeu que acataria a recomendação, no entanto, o prazo para atendimento expirou, sem qualquer correção da informação equivocada.


????????????


Na ação, o MPSC requer também a declaração da inelegibilidade do Prefeito e de seu candidato a vice por oito anos.



Parceiros