Guarda Municipal prende homem em flagrante por roubo de veículo

  • ITAJAÍ -
  • 24/12/2020
  • 16916 Visualizações
img

A Guarda Municipal de Itajaí prendeu, na tarde  de quarta-feira, 23, um homem instantes após ter roubado um veículo. O indivíduo tentou empreender fuga das guarnições e, na ação, colidiu com outros três carros, além de tentar se evadir a pé. O flagrante ocorreu na Vila Operária.


 


Por volta das 13h30, uma guarnição foi comunicada a respeito do veículo Chevrolet Prisma, placa *** 5447, com registro de roubo à mão armada, que havia entrado na cidade pela avenida Reinaldo Schmithausen, no bairro Cordeiros, em direção ao Centro.


 


Seis guarnições foram deslocadas em apoio. O carro foi encontrado, posteriormente, na rua Expedicionário Aleixo Maba, no bairro Barra do Rio, quando foi dado ordem de parada ao condutor. O motorista, contudo, ignorou e empreendeu fuga em alta velocidade, vindo a colidir com três outros veículos, na esquina da rua Duque de Caxias com a Heitor Liberato: um Chevrolet Onix, placa *** 5G18, outro Chevrolet Onix, placa *** 2G43, e um Chevrolet Celta, placa *** 3618.


 


Em ato contínuo, o autor abandonou o carro e tentou se evadir a pé. Com a ajuda de informações repassadas por populares, ele foi localizado na rua Alberto Werner, onde recebeu voz de prisão.


 


No interior do veículo objeto de roubo foi encontrada uma faca. O próprio masculino admitiu ter praticado o roubo utilizando uma arma de fogo, vindo a escondê-la, posteriormente, dentro de uma mochila. Em que pese a confissão, o objeto não foi encontrado no local indicado.


 


O masculino foi conduzido à Central de Plantão Policial (CPP) para as devidas providências.  A vítima do roubo, moradora de Penha, foi comunicada da recuperação do veículo e reconheceu o conduzido como autor dos fatos.



Parceiros