Celesc reforça alerta para tentativas de golpes registradas contra diferentes perfis de clientes em SC

img

A Celesc vem recebendo relatos de alguns clientes do Grupo A (grandes indústrias) e também do Grupo B (empresas, comércios, serviços e pessoas físicas) sobre tentativas de golpes utilizando o nome da distribuidora catarinense. Em um dos casos foi enviada uma falsa fatura de energia elétrica por e-mail, com layout muito parecido ao da fatura emitida pela Celesc, além de data de vencimento e do valor estarem muito próximos aos verdadeiros. Já em outro caso, o cliente recebeu um telefonema de golpistas que se identificaram como funcionários da Secretaria de Justiça, alegando a existência de débitos com a Celesc.


A fim de prevenir e de evitar possíveis transtornos originados por golpes, a Celesc reforça o alerta e pede a seus clientes que estejam atentos a alguns detalhes na mensagem e na fatura que chega por e-mail, como:



  •  O e-mail que enviou a fatura de energia deve ser o oficial da Celesc (com o domínio @celesc.com.br);



  •  O banco arrecadador deve ser o Banco do Brasil;



  •  O beneficiário do pagamento deve ser Celesc Distribuição S.A.;



  •  A data de vencimento da fatura é escolhida pelo cliente e só é alterada quando o cliente assim solicita. Ou seja, a Celesc não prorroga nem altera a data de vencimento das faturas, sem que o pedido tenha sido feito peloconsumidor;



  • A Celesc não solicita depósito em conta, não liga para solicitar dados do consumidor e os serviços são agendados pelo próprio cliente.


 



Parceiros