Fiscalização coíbe acampamento irregular no Morro do Macaco

  • BOMBINHAS -
  • 06/02/2021
  • 21438 Visualizações
img

A equipe de fiscalização da Fundação de Amparo ao Meio Ambiente de Bombinhas (FAMAB), foi acionada pelos monitores do Pórtico do Parque Natural Municipal do Morro do Macaco, na última quinta-feira (4), para coibir dois indivíduos que iniciaram a trilha munidos de equipamentos para acampamento.


 


De acordo com os monitores, os indivíduos foram informados sobre as regras de uso do Parque, especialmente àquelas relacionadas a proibição de instalação de acampamentos, porém, não seguiram as orientações dos servidores.


 


Durante um sobrevoo com o Drone, a fiscalização constatou que os dois estavam no topo do Morro do Macaco, aguardando diminuir o fluxo de pessoas para montar o acampamento. A FAMAB atuou realizando a retirada dos cidadãos e de todos os apetrechos. Os mesmos foram advertidos e novamente orientados sobre as regras e condutas dos Parques municipais.


 


Vale ressaltar que não é permitido acampar e fazer fogueiras nos Parques do Município podendo o infrator ser autuado e responder por crime ambiental conforme o Decreto Nº 6514/2008. Denúncias podem ser feitas pelo telefone da Fiscalização Ambiental 47 9624-3355.



Parceiros