Polícia Civil de Itapema auxilia Operação de Fiscalização do Tráfego Aquaviário no Caixa D'aço

img

Delegados e Agentes de Polícia Civil das cidades de Itapema e Bombinhas participaram hoje, 15 , de uma operação de fiscalização na praia do Caixa D'aço em Porto Belo. 


A ação organizada pela Marinha do Brasil contou também com apoio do Corpo de Bombeiros ,  Polícia Militar  , Polícia Militar  Ambiental, FAMAP, Secretaria de Segurança Municipal de Porto Belo e Guarda  Municipal Porto Belo.


O objetivo da Fiscalizacao além dos procedimentos de  rotina, incluem perturbação ao sossego foi realizar diversas  abordagens para  verificar  equipamentos e documentações em jet ski  e conferir  habilitações, como arrais em condutores de lanchas e barcos.  


Durante a operação também  foi realizado alguns  teste de  etilômetro em pilotos.  A legislação de trânsito , desde o final de 2012 tornou mais rígida as ações  contra motoristas bêbados, o que estende a punição  para   pilotos de lanchas,barcos  e jet skis  pegos pilotando alcoolizados.  Pilotos flagrados nessa condição estão   sujeitos a procedimentos administrativos, que incluem a suspensão da habilitação por até 120 dias. 


Durante a fiscalização de hoje foram realizados três 


Termo Circunstanciado, por porte  de drogas ,entre elas maconha e cocaína.  Houve também multa por parte de  descumprimento de lei , já que foram notificadas  lotação das lanchas acima do permitido .



Parceiros