Polícia Civil e PRF apreendem carga de 160 quilos de cocaína e armas e prendem cinco pessoas em flagrante

  • TIJUCAS -
  • 28/02/2021
  • 14434 Visualizações
img

A Polícia Civil apreendeu um carregamento de cerca de 160 quilos de cocaína pura, armamento de uso restrito utilizado por um grupo criminoso, munições, veículos, cerca de cinco quilos de maconha e prendeu cinco pessoas em flagrante.


Este é o resultado de uma operação realizada na sexta-feira (26) em combate ao tráfico de drogas pela Delegacia de Repressão a Entorpecentes (DRE) da Diretoria Estadual de Investigações Criminais (DEIC/PCSC), com o apoio da Polícia Rodoviária Federal (PRF).


As investigações eram desenvolvias pela DRE da DEIC/PCSC há alguns meses. Na sexta-feira, o grupo criminoso se preparou para receber uma carreta com a carga de drogas em um galpão, em Tijucas.


A equipe de policiais civis monitorou o local e acompanhou a chegada da carreta e de alguns membros do grupo criminoso. Um veículo Ford Eco Sport entrou no galpão e fez a retirada da mercadoria ilícita, sendo também acompanhado pelos policiais civis, que com apoio da Polícia Rodoviária Federal, realizaram a abordagem no galpão e do veículo que saía com a carga já na BR-101, em Governador Celso Ramos.


Na ocasião, foram presos o motorista da carreta e outro homem que dava o suporte no galpão. No veículo Ecosport foi preso o homem que transportava a droga, ou seja, os cerca de 160 quilos de cocaína – a carga tinha como destino a Grande Florianópolis.


Em continuidade, foram presos outros dois homens em um apartamento em São José com o armamento de uso restrito que era utilizado para fazer a segurança do esquema criminoso, munições, cerca de cinco quilos de maconha, máquina de contar cédulas e outros objetos inerentes ao tráfico de drogas.


Segundo o Delegado de Polícia Cláudio Monteiro, os presos e todo material apreendido foram encaminhados à sede da DEIC em São José, onde houve a autuação da prisão em flagrante.


WhatsApp Image 2021 02 27 at 12.09.27


deicdroga


WhatsApp Image 2021 02 27 at 12.09.27 3


WhatsApp Image 2021 02 27 at 12.45.16



Parceiros