Prefeita Nilza Simas entrega o CMEI Huga Souza Saragoça

  • ITAPEMA -
  • 01/04/2021
  • 15556 Visualizações
img

O mês de Abril iniciou com boas notícias para educação de Itapema. A Prefeita Nilza Simas realizou a entrega oficial do Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) Huga Souza Saragoça, localizada na Rua 436C, no Bairro Morretes. Por conta das medidas de prevenção ao coronavírus, foi realizado apenas um ato simbólico sem a presença de público na tarde desta quinta-feira (01/04).



O CMEI agora é a segunda maior unidade escolar da cidade destinada a Educação Infantil e atenderá 400 crianças convocadas pelo Fila Única destinado aos alunos do berçário a pré-escola. “Aqui vamos atender crianças de seis meses até cinco anos de idade com turmas em período normal e integral”, explicou a Secretária de Educação, Alessandra Simas Ghiotto.
 
O ato contou com a presença de familiares da professora Huga Souza Saragoça que dá nome a nova unidade escolar e teve sua história marcada na educação de Itapema. “Hoje é um dia muito especial pois a nossa mãe completaria 93 anos. Só temos que agradecer a todos por esta linda homenagem”, destacou uma das filhas Sueli Pacheco. 

A Prefeita Nilza Simas destacou a importância dessa grande obra. “Governo se faz assim, olhando no olho do povo e atendendo às suas necessidades. Agradeço ao Deputado Federal Rogério Mendonça Peninha que destinou recursos para esta obra. Um local como todo pai e mãe, e toda criança merece, espera e precisa”, destacou a Prefeita Nilza Simas.



Parceiros