Polícia Civil começa a retirada de veículos apreendidos em complexo na Grande Florianópolis

img

A Polícia Civil começou nesta quinta-feira (08) a ação para a retirada de veículos apreendidos e depositados no Complexo Administrativo da Instituição, no bairro Areias, em São José, na Grande Florianópolis.


O processo prevê a descontaminação e a prensagem de cerca de 350 veículos, entre carros e motocicletas. A ação é realizada por meio da Comissão de Destinação de Veículos Apreendidos (CDVA) da Delegacia Geral da Polícia Civil.


Os trabalhos desta etapa começaram com uma empresa responsável pela descontaminação dos veículos, ou seja, a retirada dos fluídos como óleo e combustível para a correta destinação – a maioria dos veículos atualmente é sucata.


Abertura de vagas


A previsão é que após uma semana se inicie a segunda etapa, que será a prensagem dos veículos por outra empresa e, na sequência, a retirada deles do complexo, abrindo então novas vagas às Delegacias de Polícia da Grande Florianópolis.


Espaço


O processo de limpeza e retirada de veículos apreendidos e depositados em pátios começou em fevereiro pelo Estado, com ação realizada pela Polícia Civil e Judiciário, em Joinville.


Agora, é a vez da Grande Florianópolis, onde há anos os veículos se encontram depositados no complexo, no bairro Areias. A medida deve ajudar a resolver a questão de espaço dos pátios, da saúde pública e do meio ambiente, entre outros fatores sociais e econômicos.



Parceiros