Polícia Civil prende assassino em Porto Belo

img

A Polícia Civil, por meio da Delegacia de Polícia de Porto Belo, concluiu Inquérito Policial que apura a prática do crime de homicídio qualificado pela emboscada e por motivo fútil que vitimou VALDEMAR ALVES DOS SANTOS, no dia 24/03/2021, no Bairro Perequê, nesta cidade. 


 


Apurou-se que a vítima já tinha sido ameaçada de morte pelo suspeito, foram ouvidas testemunhas, efetuado diligências investigativas e apurado que o suspeito, após o crime, havia se evadido de Porto Belo com a família. 


 


Com base nas provas angariadas representou-se pela prisão temporária do investigado, a qual foi prontamente deferida pelo Poder Judiciário e cumprida pelos Agentes de Polícia do SIC – Setor de Investigação e Capturas da DPCo de Porto Belo, ocasião em que restou apreendido em sua posse um revólver calibre .38, municiado e com a numeração suprimida.


Na sequência a arma foi encaminhada para a perícia juntamente com os projéteis retirados do corpo da vítima, tendo resultado positivo, concluindo que a arma apreendida com o preso foi a arma utilizada para matar Valdemar. 


Diante disto, S.A.C, de 37 anos foi indiciado pelo crime de homicídio doloso duplamente qualificado, com pena de prisão de 12 a 30 anos de prisão, bem como representou-se pela sua prisão preventiva, a qual restou deferida pelo Poder Judiciário e cumprida, devendo responder à ação penal segregado.



Parceiros