Polícia Civil apreende quase meia tonelada de carnes impróprias para o consumo

img

A Polícia Civil apreendeu na tarde desta sexta-feira (07) 440 Kg de carnes impróprias para o consumo em um mercado em Tubarão, Sul do Estado. Foi em ação da Delegacia de Delitos de Trânsito e de Crimes Ambientais (DTCA) de Tubarão.


Policiais civis coletaram informações que noticiavam que em um supermercado estavam sendo comercializadas carnes impróprias ao consumo. Com o apoio da Vigilância Sanitária, os policiais civis deflagraram uma operação, que flagrou a conduta ilícita do estabelecimento comercial.


No local, os policiais e os funcionários da Vigilância Sanitária apreenderam grande quantidade de carnes de todos os tipos, as quais estavam impróprias ao consumo, o que configura o crime do art. 7, IX, da Lei 8.137/1990.


No local a vigilância sanitária também constatou os produtos impróprios e adotou as medidas administrativas. A proprietária do estabelecimento foi encaminhada à Delegacia de Polícia para a lavratura do auto de prisão em flagrante por crime contra a relação de consumo e depois ao Presídio Feminino de Tubarão.


WhatsApp Image 2021 05 07 at 18.52.57



Parceiros