Homem acusado de estupro tenta assediar duas meninas de 11 e 12 anos no Morretes

  • ITAPEMA -
  • 18/02/2024
  • 12547 Visualizações
img

No domingo 18/2 a Polícia Militar foi acionada para atender uma ocorrência envolvendo duas crianças no bairro Morretes em Itapema.


No local os policiais conversaram com a mãe da menor  de 11 anos, esta relatou que sua filha tinha ido dormir na casa de uma amiga de 12 anos, que na manhã de domingo (18), a mãe dessa amiga teria ido até a sua residência informar que ambas meninas estariam desaparecidas, que então ambas foram procurá-las que passaram a manhã toda atrás e não as encontraram, que por volta das 11h às duas meninas apareceram em casa relatando que tinham saído escondidas, que após verificar o celular da sua filha constatou que havia mensagem de um homem aparentemente maior de idade convidando as meninas para entrarem na garagem de sua casa para ficar com uma delas. 


A guarnição conversou com o homem identificado, 20 anos, que as mães indicaram relatando ser o mesmo do Instagram que manteve a conversa com as meninas. Este relatou que realmente estava em conversa com uma das meninas e convidou elas para entrarem na garagem da sua casa para ficar com uma delas. A guarnição então solicitou para mãe da menor de 11 anos para verificar o Instagram onde realmente consta áudio do masculino informado a convidando as menores para entrar na garagem da casa afim de ficar com uma delas. 


Este relatou que não chegou a ficar com as meninas, apenas elas passaram na frente da sua casa de bicicleta mas não entraram.


Foi conversado com as menores onde ambas relataram que realmente saíram escondidas de bicicleta para dar uma volta de madrugada, a menor, 11 anos, relatou que realmente estava mantendo conversa com o perfil do Instagram onde não tinha nome nem foto apenas sabia que era um homem que morava no bairro Morretes, que este homem a convidou ela e sua amiga, 12 anos, para entrar na garagem de sua casa que a intenção dele era ficar com a sua amiga de 12 anos, no entanto após saírem da casa da sua amiga de bicicleta passaram no endereço onde esse perfil informou viu ele na frente da casa juntamente com outras pessoas mas ficaram com medo e não pararam que após isso ficaram andando pelo bairro até as 11h00 da manhã.


Diante da situação envolvendo menores de idade e entre uma delas ser ainda criança, 11 anos o Conselho tutelar foi acionado. Que o homem foi enquadrado no crime de aliciamento, assédio a criança com fim de praticar ato libidinoso.


Foi realizado consulta no nome do homem, e foi constado crime de estupro de vulnerável em janeiro desse ano.


O homem possuía algumas lesões antigas no corpo onde por orientação do agente de Polícia Civil foi solicitado o exame de corpo delito realizado no IGP de Balneário Camboriú após exame, foi deslocado até a delegacia de polícia Civil juntamente com todos envolvidos na ocorrência para procedimentos cabíveis.



Parceiros