Elevador que armazena e gera energia será implementado em edifício em Porto Belo

img

Cada vez mais acirrado, o mercado imobiliário, especialmente no litoral norte, busca soluções inovadoras para se diferenciar e atrair a atenção dos clientes. A redução da energia e alternativas sustentáveis que geram mais conforto e economia aos moradores estão entre as preferidas das construtoras. Como o CUBO, sistema integrado ao elevador com capacidade para armanezar e distribuir energia elétrica para as áreas essenciais do prédio por até um dia, o equivalente a 100 viagens de elevador.


 


A tecnologia consegue ainda absorver a energia cinética, proveniente das frenagens do elevador, como em um carro elétrico, o que resulta em mais de 50% de economia com energia elétrica. Adicionalmente, também é capaz de armazenar a energia que vem de fontes alternativas, reduzindo o consumo e os gastos do edifício. A energia solar armazenada durante o dia pode ser utilizada durante a noite ou em uma falta de energia elétrica da concessionária. A solução é projetada levando em conta os objetivos dos moradores e custos do sistema.


 


Em caso de falhas, o sistema conecta a rede elétrica automaticamente, mantendo todos os equipamentos funcionando normalmente. Os recursos são controlados por Inteligência Artificial que interpreta e otimiza o funcionamento por meio de dados oferecidos por um software de computação em nuvem.


 


Em Santa Catarina, um dos lançamentos que utilizará a tecnologia é o Pallazo Reale, da Conrado Empreendimentos, que ficará localizado em Balneário Perequê, Porto Belo. O Cubo é um dos recursos do elevador inteligente que é conectado na internet na nuvem, tem dashboard, é acionado pela Alexa que aprende a rotina dos moradores e pode ser chamado por aplicativo. 


 


Além do Cubo e da tecnologia no elevador, o prédio reúne ainda outros sistemas como gestão de água, controle de acesso de pessoas e controle de acesso de veículos. Juntas, estas soluções inovadoras tornam o edifício inteligente e proporcionam mais conforto, praticidade, economia e segurança aos moradores. 


 


“A Conrado está sempre em busca de novas alternativas para facilitar o dia a dia, trazendo mais bem-estar e qualidade de vida aos clientes. Entendemos que o sistema Cubo além de gerar economia, também é um método sustentável. Por isso, esta tecnologia integra nossos projetos e é mais um dos diferenciais do Pallazo Reale, um dos únicos empreendimentos no litoral norte a utilizar o sistema”, destaca Kátia Nascimento, diretora comercial da Conrado Empreendimentos.



Parceiros