Novos servidores públicos de Itapema tomam posse na Câmara Municipal

  • ITAPEMA -
  • 20/03/2024
  • 2364 Visualizações
img

Os novos servidores efetivos do Poder Legislativo de Itapema tomaram posse de seus cargos neste mês de março, com a publicação do Edital de Chamamento nº 01/2024. Eles foram os primeiros convocados pela Câmara Municipal, que promoveu concurso público no segundo semestre de 2023. 


 


No dia 1º de março, assumiram os cargos:


- Ana Carolina Gomes Athanasio Paxton – Recepcionista;


- Izaias José Jacinto - Assistente Administrativo;


-Thiago Alberto Monteiro Seifert  Motorista.


 


Mais servidores chegando


Já na próxima semana, chegam mais servidores para integrar a equipe da Câmara de Itapema. No dia 25 de março, assumem seus cargos, os convocados:


 


- Chaveli Brondani – Recepcionista;


- Paulo Henrique Bracht – Assistente Administrativo;


- Renata de Souza Rodrigues Fernandes – Recepcionista. 


 


Todos eles foram aprovados pelo concurso que reuniu mais de 6 mil candidatos de todo o país, concorrendo às dez vagas abertas pela instituição. Com a chegada dos novos servidores, o quadro de pessoal efetivo do Legislativo, chega a 17 servidores. A previsão é preencher todas as vagas abertas, dentro do prazo do concurso, completando um quadro de 20 servidores públicos em atuação no Legislativo. 


 


*_2ª chamada!_*


 


No último dia 06/03, o presidente do Legislativo, vereador Jean do Dimar (MDB), fez nova convocação de candidatos aprovados, com a publicação do Edital de Chamamento nº 02/2024. Dessa vez, foram convocados outros dois cargos de Assistentes Administrativo.


 


São eles:


- André Chame Lins de Mello;


- João Pedro Longo.


 


Os convocados tem até o dia 26 de março para apresentar a documentação necessária para tomar posse de seus cargos. Em caso de não comparecimento, o candidato é considerado desistente, sendo convocado o próximo aprovado, seguindo a ordem de classificação do concurso.  


 


O edital de chamamento está disponível para consulta no site da Câmara de Itapema, na página Canal Cidadão, no item “Publicações e Editais”.


 


*_O concurso público 2023_*


 


Todos novos servidores públicos de Itapema foram aprovados pelo concurso que reuniu mais de 6 mil candidatos de todo o país, concorrendo às dez vagas abertas pela instituição. Com a chegada deles, o quadro de pessoal efetivo do Legislativo chega a 20 servidores. Quando todas as vagas estiverem preenchidas, a Câmara de Itapema contará com 22 servidores públicos em atuação no Legislativo.


 


Não há previsão para convocação dos demais cargos previstos no concurso, restando a convocação de 1 (um) Analista Legislativo Contábil e 1 (um) Jornalista aprovados no certame. O concurso público de 2023 tem validade de dois anos, podendo ser prorrogado por mais dois.



Parceiros