Câmara Mirim realiza sua 1ª Sessão Ordinária de 2024

  • ITAPEMA -
  • 01/04/2024
  • 4863 Visualizações
img

A legislatura 2024 da Câmara Mirim de Itapema realizou na última quinta (28/03), a sua 1ª Sessão Ordinária em plenário, com a discussão e votação de propostas por suas escolas e cidade.  


Doze novos vereadores mirins, eleitos em suas respectivas escolas, reuniram-se no Plenário da Câmara Municipal para eleger a nova Mesa Diretora, que comandará os trabalhos do parlamento jovem durante o primeiro semestre deste ano. 


 


Foram eleitos democraticamente, os vereadores mirins:


- Presidente: Lana Letícia Canto dos Santos (Escola Maria Linhares);


- Vice-presidente: Warley Alessandro Cardoso Lopes (Escola Paulo Reis);


- 1º Secretário: Davi Gabriel Rubert Machado (Escola Paulo Reis);


- 2º Secretário: Tiago Henrique Passos de Mello (Colégio Superação).


 


Com a Mesa Diretora já formada, eles deram início à 1ª Sessão Ordinária desta legislatura, que contou com diversas indicações e até uma proposta de Projeto de Lei. Os temas das indicações dos vereadores mirins são diversos, representando os interesses e necessidades não apenas do seu público infanto-juvenil, mas de toda a população itapemense. Confira algumas indicações em destaque:


 


- Indicação 001: que a Secretaria competente desenvolva projetos para criar ciclovias nas ruas, incentivando o esporte e reduzindo a poluição, autor vereador mirim Arthur Schmuck.


- Indicação 003: que o Poder Executivo cobre da Autoviação Praiana o aumento da linha de transporte público no Bairro Sertão do Trombudo, autor vereador mirim Warley Cardoso Lopes.


- Indicação 004: que a secretaria competente faça a inclusão de Educação Financeira e Empreendedorismo nas escolas do município de Itapema, autor vereador mirim Tiago Henrique Passos de Melo.


- Indicação 009: que a secretaria competente volte a ofertar aulas de informática com auxílio de professores nas escolas, autor vereador mirim Cauã Meneghetii dos Santos.


- Indicação 010: que a secretaria competente faça a fiscalização e instrução para o uso correto das ciclovias, autora vereadora mirim Bárbara Beltramini.


- Indicação 014: que a Secretaria de Educação, juntamente com a Secretaria de Saúde, disponibilize um profissional da área de enfermagem para as escolas do município, autora vereadora mirim Letícia Famadas Del Guerso.


- Indicação 015: que a Secretaria de Educação, em conjunto com a Secretaria de Saúde, disponibilize profissionais da psicologia para as escolas do município, autora vereador mirim Yasmin de Souza Tostes.


- Indicação 016: que a secretaria competente promova cursos de primeiros socorros para professores ou supervisores das escolas do município, autor vereador mirim Davi.


- Proposta de Projeto de Lei do vereador mirim Tiago: “dispõe sobre a autorização de uso e aquisição de VANT’S (Veículos Aéreos Não Tripulados), conhecidos como Drones, no Município de Itapema, para desenvolver ações de combate à dengue e demais doenças transmissíveis pelo mosquito Aedes Aegypti”.


 


Para acompanhar os trabalhos da Câmara Mirim de Itapema, fique ligado em nossas redes sociais. Todos os encontros, treinamentos e trabalhos são compartilhados nas redes oficiais do Poder Legislativo. As Sessões Ordinárias tem transmissão ao vivo pelo canal do youtube da Câmara de Itapema, onde também ficam arquivadas podendo ser acessadas a qualquer tempo.


 



Parceiros