Pai e filha são resgatados após ficarem ilhados devido às fortes chuvas em Garopaba

img

Na noite do último sábado, 13, a Polícia Militar de Santa Catarina (PMSC), por intermédio dos policiais militares que pertencem ao 34º Batalhão de Polícia Militar (BPM), realizou o resgate de duas pessoas que ficaram ilhadas devido às fortes chuvas, em Garopaba.

Após receberem um chamado via Centro de Operações Policiais Militares (Copom), em que as próprias vítimas solicitaram socorro ao tentar retornar para casa, e acabaram ilhadas após o nível de um córrego próximo subir rapidamente. A força da correnteza estava levando o veículo e as vítimas em direção a uma cachoeira.


Ao se aproximarem do local, os militares, cabos Ricardo, Palma, Fernanda e o soldado De Souza, encontraram a via completamente inundada. Rapidamente, eles seguiram a pé até o local, onde o nível da água chegava à cintura. No caminho, receberam assistência de um amigo das vítimas que estava com uma caminhonete, facilitando a aproximação até onde as pessoas estavam.



As vítimas, pai e filha, foram encontradas segurando em uma árvore com o veículo parcialmente submerso. Os policiais utilizaram cordas para atravessar com segurança até as vítimas, devido ao aumento do nível da água e da correnteza naquele ponto, alcançando êxito na operação.

Após o resgate, o Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC), chegou ao local para prestar os cuidados necessários e garantir o bem-estar das vítimas, que foram liberadas momentos depois.



Parceiros