Polícia prende caçadores com armas e animais abatidos em SC

img

O 2° Batalhão de Polícia Militar Ambiental, unidade que integra o Comando de Policiamento Ambiental (CPMA), através do 3° Grupo de Polícia Militar Ambiental em Curitibanos, prendeu nesta tarde (24) quatro indivíduo por porte ilegal de arma de fogo munições e Caça de Animais Silvestres. 


 


A guarnição policial militar, quando em diligências em operação de combate a caça ilegal, na localidade de Estação São Felipe, zona rural do município de Curitibanos- SC, após receber denúncia da pratica de caça na região, realizou a abordagem a quatro masculinos que estavam em uma propriedade rural em frente uma casa, com as características repassadas pelo denunciante.


 


Após realização de busca pessoal e veicular, foram constatadas três armas de fogo e farta munição no interior do veículo, sendo duas espingardas Calibre 32 BOITO e uma Calibre 16, bem como cerca de 6 (seis) carcaças de animais silvestres e demais pedaços já abatidos e  acondicionados para viagem.


 


Após  análise de todos os documentos pertinentes, constatou-se que os masculinos não possuíam  nenhum tipo de documentação das armas, tão pouco autorização que acobertasse a pratica de caça de animais silvestres.


 


Diante dos fatos foi dada voz de prisão aos Três masculinos proprietários das armas em questão e o Quarto homem como autor do crime de ter em depósito carne de animal Sivestre.


 


Todos os envolvidos foram conduzidos até a Delegacia Regional de Polícia Civil do município de Curitibanos-SC, juntamente com as armas, munições, petrechos e a carne proveniente de animal silvestre a fim de serem tomadas as demais providências cabíveis pelo porte ilegal de arma de fogo e munição.



Parceiros